Saiba o que comer para manter a saúde da sua área íntima
Batata-doce
Rica em betacaroteno e vitamina A, a batata-doce fortalece e protege as paredes uterinas, ambos têm sido estudados por terem efeitos diretos na fertilidade e na reprodução em homens e mulheres, bem como no desenvolvimento fetal saud[avel.
Os nutrientes encontrados na batata-doce também ajudam na produção de hormônios sexuais e costumam ser recomendados para mulheres com sindrome dos ovários polisísticos (SOP).
Ômega 3
O ácidos graxos ômega-3 ajudam na circulação e no fluxo sanguíneo, aumentando o desejo sexual. Estudos mostram que os ácidos graxos essenciais encontrados no óleo de espinheiro-mar, como palmitoléico, linoléico, oléico e palmítico, ajudam a diminuir a secura vaginal em mulheres na pós-menopausa. Além disso, os estudos também apontam que o óleo de peixe pode aliviar as cólicas menstruais, as dismenorreia grave de forma mais eficaz do que o ibuprofeno.
Maça
O consumo de uma maça por dia afeta positivamente a vida sexual das mulheres. Segundo pesquisas ,isso se deve ao teor de fitoestrogênios, cujo consumo diário promove uma melhor função sexual, excitação, lubrificação e capacidade de orgasmo. Mulheres que consomem duas ou mais porções de frutas cítricas por dia têm menos probabilidade de desenvolver miomas uterinos.
Abacate
Abacates são ricos em gorduras saudáveis, vitaminas B-6 e potássio, componentes que têm efeitos positivos em sua libido. Devido as suas gorduras insaturadas, além de aumentar a libido, o abacate também pode aumentar a lubrificação, os níveis de estrogênio e fortalecer as paredes vaginais.
Folhas verdes
Ricas em nutrientes, incluindo nitrato dietéticos, as folhas verdes escuras melhoram a circulação, o que ajuda a prevenir a secura vaginal e aumentar a estimulação. Elas também são ricas em vitamina , magnésio e cálcio, todos benéficos para a saúde muscular, incluindo os músculos vaginais.