Cônsul da Angola no Rio de Janeiro reúne-se com mulheres da comunidade angolana

O Cônsul Geral de Angola no Rio de Janeiro, Mateus de Sá Miranda, reuniu-se na terça-feira (08) com as senhoras da comunidade angolana do Rio de Janeiro, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. O ato foi realizado no Espaço Cultural de Angola adjacente ao Consulado Geral.

Na abertura, o Cônsul dirigiu-se aos presentes, fazendo lembrar a origem do Dia das mulheres, dizendo que este Dia resulta de manifestações de mulheres trabalhadoras que nas ruas de Nova Iorque reivindicavam melhores salários, redução de número de horas de trabalho e direito a vota.

Referiu que as mulheres angolanas são batalhadoras, autenticas guerreiras, têm o direito de voto consagrado na constituição, porém, as que vivem na diáspora só agora podem exercer este direito. Exortou as mulheres, sobretudo as presente, a fazerem o registo eleitoral como exercício de cidadania para participar na escolha dos governantes que devem dirigir o nosso país. Sendo um dia das mulheres, chamou duas mulheres convidadas para falar para as mulheres.

A primeira palestrante foi a CEO The African Pride, Carolina Morais que abordou o tema “Empreender é Empretecer, Estratégia, Coragem e Audácia Feminina” seguida da CEO do Corporativo Black, Sabrina Ferreira que abordou o tema “Inteligência Emocional Feminina, Razão e emoção nos Negócios”. Os temas suscitaram interesse da plateia, cada uma querendo falar da sua experiência, muitas perguntas para melhor entenderem. Para elas foi um grande momento de aprendizado.

No final da palestra, o Cônsul Mateus de Sá Miranda, ofereceu flores a cada uma das senhoras presentes na atividade e convidou-as para o coquetel com os quitutes da terra, onde ressaltou a nostalgia das homenageadas. Lembranças dos hábitos e costumes eram os temas dominantes.

Fonte: Consulado Geral De Angola Rj

Ainda sem comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.