Miss goiana é a 1ª mãe da história a disputar o Miss Universo Brasil

Em 2023, o Miss Universo Brasil terá uma final histórica. Pela primeira vez, uma candidata casada e mãe disputará a coroa

Renata Guerra Otoni, uma jovem de 27 anos natural de Anápolis, fez história na noite deste domingo (7) ao se tornar a primeira mãe a disputar o título de Miss Universo Brasil. Renata competiu contra outras 19 candidatas e venceu o Miss Universo Goiás 2023, garantindo sua vaga na competição nacional, cuja data ainda não foi anunciada.

Emocionada, Renata recebeu a coroa e fez seu primeiro desfile enquanto sua filha de quatro anos, Samira, correu ao palco para parabenizá-la. Renata sempre sonhou em ser Miss Brasil e sua vitória só foi possível graças à decisão histórica do Miss Universo em agosto passado de permitir que mulheres que sejam ou tenham sido casadas, grávidas ou com filhos participem do concurso. A idade para inscrição continua a mesma: entre 18 e 28 anos.

Além de modelo e cantora, Renata já participou de concursos de beleza quando era adolescente e morou em Londres, onde aprendeu inglês. Ela representou a cidade de Alto Paraíso de Goiás no concurso e foi finalista ao lado de outras cinco misses. O evento foi transmitido ao vivo no YouTube e a goiana Camilla Gomide, Miss Universo Brasil de 2022, passou a coroa para Renata.

Até o momento, apenas mais três candidatas foram confirmadas para o Miss Universo Brasil 2023, mas outros concursos estaduais ocorrerão nas próximas semanas para selecionar as 27 finalistas da competição nacional. A premiação para a vencedora inclui uma coroa, uma vaga no Miss Universo e um contrato de R$ 150 mil, além de prêmios e viagens nacionais e internacionais.

Ainda sem comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.