Conheça Isabel Rodrigues

A nova secretária de Estado da Igualdade de Imigrações de Portugal

Deputada do PS eleita pelo círculo eleitoral dos Açores, Isabel Rodrigues está na Assembleia da República de Portugal desde 2019. Advogada por formação, na segunda-feira, 2 de maio, assumiu a Secretaria de Estado da Igualdade e Migrações, após a saída de Sara Abrantes Guerreiro, que esteve à frente do cargo pelo período de um mês e saiu por razões pessoais.

Nas últimas eleições legislativas, em 30 de janeiro, Isabel Rodrigues candidatou-se em terceiro lugar na lista do PS pelo círculo eleitoral dos Açores e teve assim entrada direta como deputada na Assembleia da República.

Isabel Rodrigues desempenhava as funções de coordenadora da bancada socialista na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e fazia também parte da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados.

Licenciada em Direito, advogada de profissão, Isabel Rodrigues já desempenhou as funções de presidente do Comissariado dos Açores para a Infância, foi secretária regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares e deputada na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Sua antecessora, Sara Abrantes Guerreiro, à frente da pasta pelo período de um mês, é natural de Lisboa, mestre em Direito, tendo uma pós-graduação em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Advogada, assessora jurídica e consultora internacional, trabalhou em projetos de capacitação profissional nas áreas de direitos humanos, proteção da criança, e boa governação.

Esteve em agências das Nações Unidas nos Estados Unidos, Guiné-Bissau e Timor-Leste, designadamente na UNICEF, Nações Unidas Mulheres, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), bem como no Banco Mundial.

Foi assessora Jurídica do Ministério da Educação de Timor-Leste e oficial da Marinha Portuguesa entre 1998 e 2004.

Ainda sem comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.